16 maio 2011

VIGíLIA PELOS MORTOS DE AIDS NO CRISTO REDENTOR

A Diocese de Volta Redonda Barra do Piraí se fez presente na vigilia pelos mortos de AIDS, que aconteceu no Cristo redentor, Rio de Janeiro. 
No terceiro domingo do mês de maio, a Igreja católica faz deste dia, um dia para relembrar dos mortos que conviveram com esta doença e  também fazer deste dia um dia de luta pelos que convivem com a AIDS, para que seus direitos sejam respeitados, que o preconceito seja diminuido e que cada pessoa tenha para com os portadores o olhar  misericódioso de Jesus Cristo. 
Um pequeno grupo de pessoas aqui do bairro de Vista Alegre, mantem viva esta pastoral na diocese, é quase uma celula de resistência. Agentes preocupados em manter viva a Pastoral, que tem por finalidade: acolher os portadores, imformar e prevenir esta doença que abala a nossa sociedade.
Nota
Fala do Dr Aberto Aldett a FolhadoInterior responsável pelo DST/AIDS:
Em Barra Mansa, registramos um aumento considerável no número de casos de aids nos últimos anos. Atualmente, a cidade possui 470 pessoas com o vírus. São 270 homens e 200 mulheres. Esses pacientes fazem parte dos casos que são conhecidos e acompanhados pela Secretaria de Saúde, porém temos a certeza de que muitas pessoas têm o vírus, mas não sabem e nem recebem tratamento adequado, fator que nos causa grande preocupação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário