23 junho 2011

PREPARATIVOS PARA PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI E MISSA

Jovens e adultos da paróquia de Santa Cruz e Comunidade Santa Luzia da Vila Nova se junta para confecção do tapete por onde passará a procissão do Corpus Christi (Corpo de Cristo), após a missa das 18,00h celebrada na igreja de santa Luzia.
Usado na montagem do grande tapete pó de café e serragem casca de ovo e tinta e muita criatividades. A missa foi celebrada pelos Padres Jorge e Carlos Henrique, à benção do santíssimo foi na igreja de santa Cruz da Vila Nova Barra Mansa RJ.
Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo)É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes..
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.


MAIS FOTOS DA PROCISSÃO DE CORPUS CHRITI

Nenhum comentário:

Postar um comentário