16 fevereiro 2012

LEI DA FICHA LIMPA. AGORA É CONSTITUCI0NAL E APLICÁVEL AOS CANDIDATOS MUNICIPAIS PARA A ELEIÇÃO DE 2012.

UM PASSO CONTRA A IMORALIDADE E A FAVOR DA ÉTICA NA POLÍTICA BRASILEIRA.
 Dom Orani: Igreja está junto com a sociedade na Lei da  Ficha Limpa

Religioso comemorou decisão do STF de impedir que fichas-suja se candidatem em outubro

Imediatamente depois de o ministro Ayres Britto proferir o sexto voto favorável à constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, formando-se assim a maioria necessária para que todos os novos casos de inelegibilidade previstos na lei complementar aprovada pelo Congresso e sancionada em 2010 passem a ser aplicados já nas eleições municipais de outubro, houve uma grande comemoração feita não apenas por parlamentares do Congresso Nacional, mas também pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.
Para o religioso, a aprovação da Ficha Limpa é uma conquista da população. Não apenas pelo fato da iniciativa ter partido da própria sociedade civil que enviou ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, mas também pelos benefícios que deve trazer a todos:
“A Lei da Ficha Limpa é uma decisão coletiva, e a Igreja está junto com a sociedade. Essa aprovação é uma perspectiva que se abre não só para a sociedade olhar para um futuro melhor na política, como também e é uma forma de a política caminhar cada vez melhor dentro da ética”.




Para Dom Orani, a aprovação da Ficha Limpa é uma conquista da população
Para Dom Orani, a aprovação da Ficha Limpa é uma conquista da população
A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008, na Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e desde então foi abraçada pelo brasileiros, conseguindo alcançar a marca de mais de um milhão de assinaturas.
FONTE JORNAL DO BRASIL
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/02/16/dom-orani-igreja-esta-junto-com-a-sociedade-na-lei-da-ficha-limpa
Os principais dispositivos da Lei da Ficha Limpa
JW

Nenhum comentário:

Postar um comentário